Blog

Caixa de Email cheia? Arquive com o Apple Mail.

  |   Email   |   No comment

Caixas de Email cheias

 

Os utilizadores dependem quase exclusivamente das suas contas de email para a comunicação externa e interna das empresas, o que leva muitas vezes a atingirem o limite da capacidade das caixas de correio.

Mesmo que os utilizadores façam uma manutenção regular, cancelando subscrições de newsletters que vão acumulando ou apagando emails antigos com anexos pesados, muitas vezes é insuficiente.

O cliente de email para macOS, da Apple, proporciona uma maneira simples e bastante eficaz de solucionar este problema, através do arquivamento das caixas de correio e das suas pastas, recorrendo à exportação para uma unidade de armazenamento local (disco externo, servidor, NAS, etc).

 

Exportar caixas de Email

 

  • No Apple Mail seleccione a caixa de correio ou a pasta que pretende exportar e em seguida seleccione Caixa de Correio > Exportar caixa de correio

 

  • Escolha uma pasta de destino, ou crie uma pasta para o efeito e clique em Seleccionar

O Apple mail vai exportar as caixas em formato .mbox

 

 

 

Importar caixas de Email

 

  • No Apple Mail seleccione Ficheiro > Importar caixas de correio e em seguida escolha a opção “Apple Mail

 

As mensagens irão ser apresentadas numa nova caixa de correio denominada “Importado” na secção No Meu Mac, na barra do lado direito do Apple Mail.

 

 

 

Sempre que necessitar de consultar esses emails poderá importar todas ou algumas pastas para o seu Mac sem usar o espaço disponível no servidor de correio.

No Comments

Post A Comment

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.