Blog

Proteja a sua conta iCloud de ataques

  |   Avisos, Segurança   |   No comment
Novo ataque informático ameaça contas iCloud

 

Foi recentemente anunciado em sites tidos como fidedignos no mundo das notícias de tecnologia, como CIO e Motherboard, que um grupo de piratas informáticos com o nome de Turkish Crime Family conseguiu obter, através de um ataque, acesso a mais de 220 milhões de contas ativas de iCloud.

 

O grupo forneceu como prova emails trocados com o departamento de segurança da Apple, pedindo um resgate de $75.000 em Bitcoins ou $100.000 em iTunes Gift Cards.

 

A data limite de pagamento é de 7 de Abril de 2017, sendo que, se o pagamento não for efetuado, o grupo ameaça apagar remotamente a informação dos equipamentos (Macs, iPhones, iPads) ligados às contas iCloud comprometidas.

 

Se esta é ou não uma ameaça real, só o saberemos depois de dia 7 de Abril. Contudo, a ZDnet, um dos nomes mais respeitados em notícias de TI, afirmou ter recebido uma amostra desta lista com contas iCloud comprometidas.

 

Disponível já há algum tempo, a autenticação em 2 passos é uma medida de segurança disponibilizada gratuitamente pela Apple, muito embora não esteja ativa por defeito.

 

Apenas contas sem autenticação em 2 passos foram comprometidas neste ataque. Se já tem esta funcionalidade de segurança ativa na sua conta iCloud, pouco ou nada se terá de preocupar. Se ainda não a ativou, sugerimos que o faça assim que acabar de ler este artigo. Este é um procedimento fácil e rápido (menos de 5 minutos) de executar.

 

Consulte a seguinte página para instruções em como ativar a autenticação em 2 passos. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto com a Opencircle.

No Comments

Post A Comment

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.