OS EQUIPAMENTOS APPLE
SÃO APENAS O INíCIO

A OPENCIRCLE, MEMBRO DA APPLE CONSULTANTS NETWORK, É O 1.º APPLE MANAGED SERVICE PROVIDER (MSP) EM PORTUGAL, ESPECIALISTA EM CONSULTORIA E SUPORTE TÉCNICO PARA EMPRESAS.

Fornecemos soluções de ITaaS (IT as a Service), nomeadamente monitorização, manutenção e gestão de infraestrutura de redes, que permitem às pequenas e médias empresas o acesso a especialistas, criando ou complementando o seu departamento informático, a custo reduzido.

SUPORTE OPENCIRCLE
NAS EMPRESAS

COMO MSP, TEMOS UMA ABORDAGEM PROATIVA QUE GARANTE UMA PERFORMANCE OTIMIZADA DOS SEUS EQUIPAMENTOS APPLE E A PRODUTIVIDADE MAXIMIZADA DA SUA EMPRESA.

O recurso aos mais modernos processos tecnológicos proporciona mais eficácia na prevenção e resolução dos problemas e permite-nos oferecer uma flat fee por mais serviços, com maior previsibilidade de gastos pelo Cliente.

MONITORIZAÇÃO E INVENTÁRIO

A monitorização é feita remotamente, permitindo a observação dos componentes de hardware,  software e backups, sem comprometer a segurança dos dados e aplicações. Ao surgir algum problema, muitas vezes antes que o Cliente se aperceba, a Opencircle enviará um alerta por email com a descrição da anomalia e uma recomendação.

HARDWARE

SOFTWARE

BACKUP

MONITORIZAÇÃO
CONTÍNUA

24 HORAS
365 DIAS POR ANO

Inventário parque informático·Funcionamento e detecção: Erros discos·Espaço livre discos internos (Estado RAID/SMART – I/O Errors)·RAM Relatório de erros e Erros POST·Verificação upgrades possíveis·CPU (Carga média)·Estado bateria (portátil e equipamentos móveis)·Estado Backups online / off-line* (*se aplicável) Estado software·Alertas Malware, Kernel panics, Erros de rede, Estado FileVault

MANUTENÇÃO

Este serviço faz a atualização do software de todos os equipamentos, bem como a realização de tarefas necessárias ao bom desempenho do seus Macs sem interferir nos fluxos de trabalho.

A MANUTENÇÃO É FEITA REMOTAMENTE, DE FORMA AUTOMÁTICA

GESTÃO DO SISTEMA E ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE SEM DOWNTIME

Todo o processo de gestão e atualização é executado após o utilizador terminar a sessão.

APP STORE
PERSONALIZADA

O conjunto de atualizações de software que nos indicar é testado previamente, antes de ser instalado.

Reparação periódica e propagação de permissões·Instalação / remoção / patching de sistema operativo e aplicações·Atualizações de sistema e segurança·Remoção de caches temporária (sistema / utilizadores / fontes)·Libertação de espaço de armazenamento·Verificação e reparação de discos internos e externos·Testes e Remoção de adware·Clam scans de cheiros infectados·Limpeza de arquivos comummente infectados·Testes velocidade internet – Auditoria workstation·Atualizações automáticas de software·Reconstrução spotlight·Reset Launch services·Atualização inventário·Integração com Monitorização·Menu de suporte personalizado·self service

GESTÃO DISPOSITIVOS
E UTILIZADORES MDM

Este serviço melhora a gestão e segurança dos seus dados, aplicações e equipamentos empresariais, usufruindo das avançadas características de um sistema de Mobile Device Management (MDM) para Mac e iOS (necessário OS X Server).

Funcionalidades: Passwords/passcodes·Contas de email·VPN·Restrições software/hardware·FileVault 2 (encriptação total de disco, para dados empresariais de Macs não encriptados usados pelos utilizadores moveis, com chave de encriptação seguramente armazenada)·Login Items·Criação grupos utilizadores, permissões OS X Server·Deteção de Rootkit·Processo de conversão de contas admin para contas standard·Requisitos mínimos e alterações programadas de passwords·Gestão de políticas Gatekeeper·Deployment: Preparado para integração VPP e DEP com o Apple Device Enrollment Program (DEP) e Volume Purchasing Program (VPP) (em breve disponível em Portugal) para o deployment de equipamentos e aplicações, simplificando o processo de distribuição com toda a segurança·BYOD (Bring Your Own Device): Reforço passcodes e encriptação / Apagar ou bloquear o acesso a dados corporativos remotamente / Inventário de equipamentos, dados empresariais e preferências / Privacidade: é importante e boa prática empresarial, separar dados pessoais dos empresariais, quando se trata de equipamentos móveis.

GESTÃO DE ATIVOS TI

Este serviço permite, através de uma plataforma intuitiva, que o cliente tenha acesso à informação técnica relativa ao seu parque informático, mantendo uma lista atualizada de dispositivos, passwords, contactos, notas e ficheiros.

PASSWORDS, CONTACTOS, FICHEIROS, NOTAS ALERTA
EXPIRAÇÃO LICENÇAS SOFTWARE.

BACKUP CLOUD

O BACKUP CLOUD É UM SISTEMA DE CÓPIAS DE SEGURANÇA CONTINUAS SEM LIMITE DE ESPAÇO.

Esta solução garante que a sua informação esteja sempre segura remotamente, mesmo quando os colaboradores se esquecem de ligar ao servidor do escritório e que, em caso de acidentes, tem disponível os seus dados para, em qualquer momento, descarregar on-line.

60% DAS EMPRESAS QUE PERDEM OS SEUS DADOS

FECHAM EM 6 MESES APÓS O DESASTRE

Recuperação de dados·Recuperação rápida de alto nível de seus dados, em caso de um desastre, furto, incêndio·Monitorização contínua + Relatórios·Servidor encriptado classe empresarial·Disco externo ilimitado·Restore online (incluido) ou discos externos pedidos se urgência (extra)

HELP DESK

MENU DE SUPORTE | CONSULTAR TICKETS EM ABERTO
ACESSO A KNOWLEDGE BASE | DUVIDAS EM RELAÇÃO AOS ALERTAS

A Opencircle disponibiliza-lhe um help desk onde poderá, de forma rápida e simples, submeter pedidos e consultar o histórico, bem como pesquisar na nossa base de conhecimento resposta às dúvidas que possa ter.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ESTAMOS À SUA DISPOSIÇÃO